Angeline Fernández
Angelines Fernández nasceu em Madrid , na Espanha chegou a lutar nas guerrilhas contra o ditador Francisco Franco , durante a guerra .
Angelines, considerando que a sua vida estava em perigo, ele emigrou para o México em 1947, porem não conseguiu , pois faltava documentações .Após passar 3 anos em Cuba a atriz voltou ao Mexico em 1950.
Depois de alguns anos, ela foi chamado por seu compatriota Anjo Garasa para estrelar novelas.Ela ganhou um contrato com a CMQ de Havana, ao lado de Mario Martinez Married para voltar para o México em 1950, se apresentando no teatro Arbeu com a peça "Um coração com freio e reverso".
Ao mesmo tempo, fez novelas na XEW e estreou no filme, que provou ser um dos pioneiros do cinema mexicano, o que lhe permitiu realizar um trabalho sobre os filmes de grandes personalidades da época, como Cantinflas e Arturo de Córdova, mas apesar de começar esta importante conquista, o fato da questão é que a maioria das pessoas na América Latina coloca no "El Chavo del Ocho", onde ela interpretou a "Bruxa do 71" para o programa de mais de 23 anos.
Angelines era uma pessoa de caráter forte e agindo dentro especializado em papéis dramáticos, de modo que inicialmente teve dificuldade em ajustar a comédia vida.
Confira o elenco de Chespirito
Sua entrada para o programa Chavo del 8 foi dada por Ramón Valdés (Seu Madruga) que por pedido de Angelines sondou Chespirito que lhe deu o papel de Dona Clotilde, nascendo assim uma amizade e uma parceria incrível.
A causa do falecimento de Angelines foi um enfarte causado pelo seu câncer no pulmão, cultivado devido ao fumo em excesso - assim como Ramón Valdéz. A atriz deixou sua filha única e duas netas. Seu corpo descansa em Mausoleos del Ángel, no México..
